The International Art Markets

The International Art Markets: The Essential Guide for Collectors and Investors foi publicado em 2008 pela Kogan Page, sob edicão de James Goodwin, especialista em Art Markets, professor na Universidade de Maastricht, City University, Londres e na Christie’s Education Apresenta de forma compacta uma visão dos mercados de mais de 40 países em capítulos escritos por especialistas de cada um, uma interessante introducão do James Goodwin e prefácio do Lord Gowrie, antigo presidente do Arts Council.
Com inumeros constrangimentos – desde a falta de informacão disponivel, ao tamanho do capitulo, passando pelo minimo prazo que nos deram – escrevemos o capítulo dedicado a Portugal. Já um pouco desactualizado, disponibilizamo-lo agora aqui neste blog em link no cabecalho.
O livro, com capítulos bem mais interessantes que o meu, foi pensado para servir como introducão a estes mercados e está disponivel para venda, por exemplo, na Amazon. ‘It provides a wealth of information to collectors‘ disse o Wall Street Journal,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s