The Sleeper

Hoje pediram-me para actuar como agente secreto. Quem o fez foi um dealer que não queria ser visto a comprar um quadro erradamente catalogado. Fui ao leilão, disse olá a alguns dos da tribo dos quadros que me reconhecem apenas como um dos da tribo dos móveis. Ninguém me deu importancia. Esse era o objectivo. Comprei por quinze mil embora tivesse instruccões para ir até aos 100mil. Acho que não tive competicão real sequer. Quem me pediu o favor iria entrar a partir dos 100mil, caso fosse preciso, pronto a dobrar esse número. Não foi preciso. O êxtase dele era do tamanho de uma montanha. No meio daqueles craques todos ele foi o único to spot the sleeper. Um dia conto que quadro era. Depois de devidamente estudado, restaurado e de ter encontrado o seu caminho para um museu qualquer, quem sabe. O dealer vai fazer muito dinheiro. Eu ganhei muita adrenalina e uma garrafa de Dom Perignon Vintage.

Leave a Reply

