Spencer Sales

A Christie’s ainda tem a Spencer House sale assim como a Althorp Attic sale. Esta junta umas centenas de restos de Althorp que o actual Earl Spencer decidiu vender para financiar um ambicioso projecto de restauro. Tem muitas pechinchas, mas a proveniencia Spencer deverá fazer os precos disparar.

Na Spencer House sale, não são bem restos mas sim spares que se juntam ao bolo. Um par de bancos de John Vardy ou as cadeiras em sabicu com desenho de James Stuart são excepcionais. Já a versão destas cadeiras dourada, com dois pares à venda, é decepcionante, já que nos anos 80, pela mão da segunda mulher do então conde, foram não só re-douradas como despidas do gesso preparatório original. Hoje parecem acabadas de sair do Harrods. Sobre o que a sua madrasta fez em Althorp, o Earl Spencer afirmou que lhe deu “the wedding-cake vulgarity of a five-star hotel in Monaco”. O dinheiro destes leiloes irá ser em parte para devolver dignidade a esta casa. Tudo bastante bem explicado no FT.

ps: A Spencer House em Londres foi brilhantemente restaurada por Jacob Rothschild, depois de comprar um longo lease, e merece indiscutivelmente uma visita. Está aberta ao público aos Domingos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s